sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Exposição veste monumentos com coletes salva-vidas

Sobrevivência é o nome da exposição a céu aberto que vai tomar conta da capital nos próximos dois meses, mas nenhuma obra de arte vai ser trazida para a cidade.
O que as pessoas vão ver são os monumentos que estão aí todos os dias, só que com uma grande diferença: eles estarão com coletes salva-vidas. A idéia é do artista Eduardo Srur.
Eduardo Srur resolveu colocar colete salva-vidas em diversos personagens da história de São Paulo, mas este não é o primeiro trabalho do artista na capital.
Em 2006, o artista espalhou caiaques pelo Rio Pinheiros. Eduardo Srur mora ali perto e quis chamar a atenção para a poluição.
Em março desse ano, outra instalação num rio, agora o Tietê. Vinte garrafas pet gigantes foram colocadas nas margens, entre as pontes do limão e casa verde. Cada uma tinha dez metros de comprimento. Era a representação de toda a sujeira que vai parar no rio.
“A idéia é fazer o público, a população da cidade, ter um novo olhar para o patrimônio histórico da cidade de São Paulo, eu quero fazer uma reativação visual destes monumentos e fazer com que as pessoas olhem a cidade de uma forma diferente. São 16 monumentos em São Paulo, todas as regiões, na Avenida Paulista, Santo Amaro, Praça Princesa Isabel, na USP, centro Histórico. É uma aventura, uma operação de guerra. Ali a gente está com a equipe de montagem para entregar hoje oito coletes no Ipiranga. Isso vai até 14 de dezembro”, afirma Eduardo Srur, artista plástico.
Fonte: Rede Globo de televisão, SPTV 1ª edição

4 comentários:

André Bender disse...

Parabéns meninas! O Blog está ótimo, e espero vê-lo sempre atualizado. Prof. André

Tommaso disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kelly disse...

kelly disse...
Adorei o seu trabalho meninas.Gostei de tudo mas o que mais gostei foi a reciclagem.
Vcs estão de parabéns!!!

Tommaso disse...

EU TAMB GOSTEI
(JÁ FALEI ISSO + FALO D NOVO)
EU VO FAZ OTRO BLOG E DEPOIS PASSO PRA TDS
FLW